segunda-feira, 25 de maio de 2009

Dia Sem Imposto

Hoje foi o dia para protestar contra a abusiva carga tributária no país. Saiu até no UOL. A idéia era que os consumidores pagassem gasolina sem o preço dos tributos, o que representa um combustível aproximadamente 40% mais barato. Aposto que um dos motivos da aprovação do governo Lula é a ignorância da população sobre a quantidade de tributos que se paga para manter o Leviatã Petista vivo e operante. Por isso é fundamental a luta para que o preço dos impostos venha discriminado em nossas contas do preço do produto.

Como foi comentado, acho que no Ordem Livre, inserir o preço dos tributos nos produtos, sem discriminar, é uma forma cruel de alienação da população.

E, caramba, foi uma das primeiras ações efetivas da Direita no país, desde que me conheço por gente! Que surjam mais e mais iniciativas concretas como essas!

4 comentários:

Moisés de Oliveira disse...

Fico pensando em como a direita é incompetente em termos de marketing. Poderiam, por exemplo, mostrar nos programas políticos, que as fortunas que pagamos em impostos viram terras ocupada pelo MST, festas juninas patrocinadas para promover políticos petistas, dinheiro desviado nas mãos de aliados. Poderiam fazer uma carta aberta aos acionistas da Petrobras (São 200 mil pessoas, desde o ricaço ao trabalhador que investiu sua grana do FGTS na empresa) conclamando todos a apoiarem investigações na empresa. Mas não fazem nada disso: ficam só na lenga lenga de sempre, muitas vezes defendendo as mesmas bandeiras do PT. Aiás, nem temos direita digna desse nome. O PT ocupou não só o poder, ocupou os cérebros do país também. Que tristeza.

R. B. Canônico disse...

Moisés,

os responsáveis pela manifestação são membros de um direita séria. É o pessoal dos sites Ordem Livre, Endireitar, Mises Brasil...

E não ideólogos de partidecos.

Que mais ações assim surjam muito em breve.

Fernando Sampaio disse...

É isso aí colega, a direita tem que se mexer mesmo.
Se me permite, vou linkar seu blog lá no meu.
Abraço
Fernando

Moisés de Oliveira disse...

Rodolfo, relendo agora o que escrevi, percebo que não fui nada claro quando ao que queria dizer... Ao criticar a direita, eu o fiz justamente por perceber que, de um modo geral, ela não faz coisas como essas do Dia sem Imposto. Ou seja, eu pretendia elogiar e não criticar a Ordem Livre, o Endireitar e o Mises Brasil, que mostraram ser criativos e eficientes ao chamar a atenção da sociedade. É de iniciativas como essas de que precisamos. Se a direita em geral agisse mais como eles, talvez o Brasil estivesse um pouco melhor.