sábado, 18 de abril de 2009

Ah, que saudades de Roma...

Algumas semanas e um terremoto depois, cá estou de volta ao nosso Brasil. Há algumas coisas aqui que são melhores do que na Itália, evidentemente, como a água. E a ausência de terremotos, confesso, é algo consolador. Contudo, que saudade de Roma...

Ainda escreverei algumas coisas sobre a cidade eterna. Sem dúvida, um dos lugares mais belos e onde mais fatos marcantes ocorreram na história. Afinal, ali já foi praticamente o centro do mundo por séculos e é hoje um dos grandes - senão o principal - 'centro espiritual' da humanidade. Eu fiquei profundamente impressionado co aquela cidade. Deu até vontade de morar lá, mesmo que eu saiba falar apenas um misto macarrônico de espanhol e italiano - na prática, não domino nenhum desses idiomas. Mas foi o suficiente para não se perder na cidade, conseguir comer todo dia e achar os toilletes sem grandes dificuldades.

Irei fazer alguns posts sucessivos sobre a cidade, pois estive em vários locais bastantes significativos e que merecem comentários. Adianto que dois lugares foram muito significativos para mim: o scavi no Vaticano e as catacumbas de São Calixto e São Sebastião.

E, claro, uma ou outra boa foto que tiramos pela cidade.

4 comentários:

Alexandre M. F. Silva disse...

Pois é Rodolfo, Roma é inesquecível. E sempre dá vontade de voltar!

Rodrigo disse...

Roma é maravilhosa!
Muitas saudades...
Abraço,
Rodrigo

Luíza Helena disse...

Que saudades de Roma!
Vou começar a por minhas fotos no blog (um ano depois hehe) é bom que vamos trocando experiências... vc certamente viu coisas que eu não pude ver, como as catacumbas - deixei pra ter vontade de voltar! hehehe
Bjoks!!
PdC & AM!

marinaeguidi disse...

Que benção de Deus você teve Rodolfo! Agradeça muito a isso! Poder estar nestas cidades nos faz reconhecer a magnitude do homem e, mais ainda, de Deus.