quinta-feira, 5 de março de 2009

Aborto em PE - Introdução

Todos devem estar acompanhando o caso terrível que houve em PE. Uma garota, de 9 anos, foi sistematicamente estuprada por seu padastro, até engravidar. É uma aberração tão grande, tão chocante, que eu fico perplexo diante de tal acontecimento. Certamente, é um momento de reflexão para perceber até que ponto pode chegar o ser humano. A maldade às vezes vai mais longe do que a imaginação pode alcançar.

Esse assunto, por outro lado, precisa ser exaustivamente analisado. Infelizmente, já virou motivos de crítica à Igreja e certamente tornar-se-á uma bandeira abortista. Uma atrocidade dessa magnitude será instrumentalizada por interesses ideológicos. Aliás, já está sendo.

Adianto já uma crítica: há muitas pessoas indignadas com a postura heróica do arcebispo de Olinda e Recife, D. José Cardoso Sobrinho.

Desculpem-me esses babacas, mas eu estou é indignado com a atitude do padrasto da menina.

Mas ainda falarei bastante sobre o assunto.

4 comentários:

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...

Amigo Rodolfo

Nem me diga... Concordo com vc...

Ah e completando fiquei horrorizada com a postura do Arnaldo jabor que consegui o troféu de o jornalista e comentarista mais desinformado que já ouvi na vida. Contando que a notícia hoje em dia é feita por "massa" para as "massas" ficarem mais "massas", não há também muito o que se admirar não é?

Como a Mafalda (Charge do Quino) diz "O mundo está doente"...

Foi muito bem dito Rodolfo. Excelente texto.

Rodrigo disse...

também ouvi essa história do Blair... Se não converteu, tá quase...Mas, também, como saber quando acontece uma conversão?
Abraço

Rodrigo disse...

Pô, Rodolfo...Eu estou ainda sem nem o que falar sobre esse caso grotesco...Abstenho-me.

Andrea disse...

Pois é Rodolfo, eu também faço a mesma pergunta! Indignada eu fico com o padrasto!

Bom, um colega me perguntou sobre o caso do padrasto, porque ele não foi excomungado. Qual a situação dele perante a Igreja? Você poderia me dar alguma explicação para eaclarecer eu colega?